Notícias
 
( 10/03/2011 ) Casa da Solidariedade é referência para Arquitetura Ambiental no desafio da Ashoka
 


Da fundação com mais de 2 mil pneus descartados ,às telhas de caixas de leite recicladas, a Casa da Solidariedade no Passo de Torres, Santa Catarina, é uma prova da viabilidade das habitações ecológicas.

Feita para abrigar cursos, oficinas e palestras que promovam geração de renda e inclusão social para as famílias da comunidade da Sanga da Madeira, a edificação ecológica está inscrita no Desafio Global Changemakers da ASHOKA: Moradia Ideal para Cidades mais Inclusivas e Sustentáveis.

Para participar do desafio, a Arquitetura Ambiental, da arquiteta Roberta Arend, responsável pelo projeto e execução da obra, editou o vídeo que pode ser visto aqui.

"O video mostra uma das referências do nossa proposta de soluções para habitações e construções ecológicas e saudáveis ao homem e ao meio ambiente. E para fazer referência editamos o video sobre a obra da casa, que tem várias técnicas construtivas ecológicas," explicou Roberta.

As atividades promovidas pelo Centro Ecológico na Casa da Solidariedade e na Sanga da Madeira contam com apoio de voluntários e da organização Heifer Internacional.

A foto acima é de uma oficina de informática para os jovens da Sanga da Madeira.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br