Notícias
 
( 26/10/2005 ) Projeto patrocinado pela Petrobras/ Programa Petrobras Fome Zero viabilizou viagem de intercâmbio
 


Na primeira semana de outubro, o Projeto Agricultura Ecológica e Soberania Alimentar viabilizou a viagem de intercâmbio de um grupo de quatro pessoas para visitar a Cooparoca no Rio de Janeiro e a ONG Orientavida, na cidade de Putim, leste do estado de São Paulo.
Tânia Bauer, Nilza Terezinha Alves e Márcia Cardoso, da COOTAV, juntamente Ana Luiza Meirelles, assessora da cooperativa e membro da equipe técnica do Centro Ecológico, tiveram a oportunidade de conhecer processos de gestão, planejamento e desenvolvimento de produtos, divulgação, comercialização e exportação destas entidades.
Com 85 associadas, a Cooparoca tem uma história de sucesso, já tendo realizado mostras e desfiles em diversos lugares, inclusive na França. “ Elas trabalham com estilistas e decoradores, e já participaram de feiras na Alemanha e na França”, informou Márcia.
Na ong Orientavida, que tem como clientes renomadas lojas da cidade de São Paulo e de outros estados, o grupo pôde ver a linha de confecção, bichos de pano e diversos tipo de bordados.
O Projeto Agricultura Ecológica e Soberania Alimentar é patrocinado pela Petrobras/Programa Petrobras Fome Zero e está sendo implementado pelo Centro Ecológico no litoral norte do Rs e sul de SC desde março deste ano.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br