Notícias
 
( 13/12/2010 ) Açaí da Mata Atlântica no H2O Surf Treino em Torres
 


Dezesseis dos 29 atletas inscritos no H2O Surf Treino Pro Open realizado na Praia dos Molhes, em Torres no sábado 11, receberam a premiação desta sexta etapa em sacolas de pano e sacolas de algodão orgânico do Açaí da Mata Atlântica.

O circuito é uma oportunidade para que surfistas de Torres, Tramandaí, Capão da Canoa e outras localidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul se preparem para campeonatos nacionais e internacionais.

“Este foi um ano difícil para o surf gaúcho e todo apoio da sociedade é importante”, disse Marcel De Rose, organizador do evento. O surfista e apresentador do programa de rádio H2O buscou a parceria do Açaí através da Cooperativa de Consumidores EcoTorres, onde costuma comprar a polpa.

Além das sacolas, o projeto Produção de Açaí para Geração de Renda e Preservação da Mata Atlântica viabilizou a degustação do suco no espaço vip do campeonato e produtos orgânicos como açúcar mascavo e doce de banana para compor os kits de premiação.

Confira a matéria completa sobre a sexta etapa do H2O Surf Treino no site Ondas do Sul.

O projeto Produção de Açaí para Geração de Renda e Preservação da Mata Atlântica é implementado pelo Centro Ecológico com apoio do Banco Mundial.


Foto de Harleyson Almeida.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br