Notícias
 
( 23/11/2010 ) Pesquisa da Epagri sobre cana-de-açúcar foi foco da visita à Estação Experimental de Urussanga
 


Um grupo de oito agricultores ecologistas de Morrinhos do Sul, Três cachoeiras e Dom Pedro de Alcântara visitou a Estação Experimental de Urussanga (SC) na terça-feira , 16, para conhecer novas variedades e alternativas para o uso da cana-de-açúcar.

No local a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), desenvolve projetos coordenados pelo engenheiro agrônomo e pesquisador Jack Eliseu Crispim para incentivar a produtividade e o beneficiamento do produto pela agricultura familiar catarinense.

Conforme o coordenador do Departamento de Meio Ambiente de Três Cachoeiras Sidilon Mendes, que acompanhou a visita técnica, os agricultores que cultivam cana-de- açúcar estão interessados em melhorar suas agroindústrias familiares a fim de obter maiores rendimentos deste cultivo tradicional do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Em dezembro o mesmo grupo vai visitar agroindústrias de melado, açúcar e rapadura em Santo Antonio da Patrulha.

O projeto Soberania Alimentar e geração de Renda no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina, implementado pela Ong de assessoria e formação Centro Ecológico com apoio da organização Heifer Internacional.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br