Notícias
 
( 17/11/2010 ) Seminário em Ipê elabora plano de ação para consolidar Agroecologia
 


Visando reduzir a dependência de agrotóxicos e adubos químicos na agricultura convencional ao mesmo tempo em que amplia e fortalece as práticas ecológicas de produção de alimentos, oito instituições de Ipê - na Serra Gaúcha-, promoveram nos dias 15 e 16 o Seminário Municipal de Agroecologia.

O evento começou com uma visita ao produtor Antônio Rossi, em Caxias do Sul. O manejo desta propriedade foi o ponto de partida para a discussão e elaboração um plano de ação municipal para consolidar Ipê como a capital nacional da Agroecologia - título recebido pelo município neste ano.

Uma das estratégias adotadas no plano será o trabalho junto às escolas de forma a facilitar o acesso e a utilização de produtos ecológicos na alimentação escolar.

O Seminário Municipal de Agroecologia foi realizado pela Prefeitura Municipal através do Gabinete do prefeito e das Secretarias Municipais de Agricultura, Saúde, Educação e Administração; Câmara Municipal de Vereadores; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho das Associações de Agricultores Ecologistas; Cooperativas Mista Agropecuária Ipê e Econativa; Colégio Estadual Casemiro Zafonatto; Emater e Centro Ecológico.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br