Notícias
 
( 12/07/2010 ) Grupo avalia possibilidade de criar uma cooperativa de consumidores em Capão da Canoa
 


A vontade de ter acesso a alimentos orgânicos motivou a realização de um encontro entre lideranças de Capão da Canoa ( Litoral Norte/RS) e representantes da Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Três Cachoeiras (Coopet) Sidilon Mendes e da ONG Centro Ecológico Nelson Bellé na noite de quinta-feira, 8 no Centro de Cidadania.

O histórico da Coopet foi a pauta principal da reunião que definiu uma comissão de cinco responsáveis pela busca de informações que permitam avaliar a possibilidade de organizar uma cooperativa ecológica no município.

O agendamento de uma visita à Coopet e à EcoTorres ( cooperativa de Torres) e a necessidade de conhecer mais a respeito das questões contábeis e administrativas também foram colocados como prioridades antes de encaminhar o processo de criação de uma cooperativa de consumidores de produtos ecológicos em Capão da Canoa.

O grupo mobilizado pela criação da cooperativa já consome alimentos orgânicos, mas precisa comprar em outras cidades como Torres e Porto Alegre.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br