Notícias
 
( 01/06/2010 ) Ministro da Educação de Cuba elogia trabalho da Teia de Educação Ambiental
 


Entre os dias 26 e 29 de maio pesquisadores da área ambiental participaram da Conferência da Terra no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

No dia 27, a primeira conferência coube ao ministro da Educação de Cuba Prof. Dr. Orestes Valdés. O ministro falou sobre a experiência de Educação Ambiental em seu país, da qual participam todas as escolas e comunidades escolares entre pais, professores e funcionários.

Depois da conferência, a educadora ambiental Stela Motter apresentou ao Professor Doutor Valdés a revista da Teia de Educação Ambiental, onde estão relatados projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul de forma interdisciplinar a partir de um tema gerador.

Como em Cuba a proposta é trabalhar da mesma maneira,de forma que o conhecimento seja construído de forma integral, o ministro elogiou muito o trabalho da rede de educadores, bem como o do Centro Ecológico, colocando-se à disposição do trabalho da Teia.

Stela Motter participou da Conferência da Terra como representante da equipe técnica do Centro Ecológico e da Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica, com apoio da Sociedade Sueca para Proteção da Natureza (SSPN).


   
 

Cursos

26/9
Curso Princípios Básicos de Agricultura Ecológica - em cinco etapas
2/10
Plenária da Rede Ecovida de Agroecologia


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br