Notícias
 
( 20/04/2010 ) Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica lança revista e prepara seminário
 


A emoção de ver registrado o trabalho realizado ao longo de um ano letivo marcou o clima do encerramento da 19a Etapa de Formação da Teia de Educadores Ambientais da Mata Atlântica, realizada no Centro de Formação Pastoral em Dom Pedro de Alcântara na noite de segunda-feira, 19.

A publicação relata os projetos de educação ambiental das escolas Fernando Ferrari, Angelina Maggi,Dom José Baréa, Abelhinha e Felipe Schaeffer - de Três Cachoeiras - e Marechal Deodoro de Torres. A partir dos relatos escritos pelas professoras, fotos e desenhos dos alunos, o Centro Ecológico editou a revista com a finalidade de sistematizar as experiências das educadoras e escolas que fazem parte da Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica.

A formação da Teia começou em outubro de 2005, com um curso teórico-prático sobre a Mata Atlântica e questões sócio-ambientais da região. Sua principal articuladora na equipe técnica do Centro Ecológico é Stela Motter , que através da participação nas reuniões de planejamento com as professoras busca promover o problema do Aquecimento Global como tema gerador para os projetos das escolas.

Na próxima quarta-feira, 28 de abril, será realizado o 2º Seminário Regional de Educação Ambiental - AQUECIMENTO GLOBAL: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE “ESFRIAR” O PLANETA? no auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras a partir das 9 horas.da manhã.

Desde 2009 as atividades da Teia de Educação Ambiental são apoiadas pelo projeto Cultivando nosso clima, implementado pelo Centro Ecológico com recursos da Sociedade Sueca para Proteção da Natureza (SSPN).


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br