Notícias
 
( 27/05/2004 ) Agricultores familiares do litoral norte do RS participam de curso de capacitação em Agricultura Eco
 


Motivados pela expectativa de produzir sem o uso de venenos e adubos químicos, 25 agricultores e agricultoras familiares do litoral norte do RS e sul de Santa Catarina participaram nos dias 1º e 8 de abril do Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica, promovido pelo Centro Ecológico, no Centro de Formação Pastoral, em Dom Pedro de Alcântara.
O curso integra as atividades do Programa de Capacitação Consolidando Circuitos Solidários de Produção, Processamento e Circulação de Produtos Ecológicos, cujo objetivo é promover a capacitação de agricultores familiares nas microrregiões de abrangência da ONG Centro Ecológico: serra e litoral norte.

Dentro do mesmo programa, foi promovido dias 19 e 26 de abril o Curso Aprofundamento em Agricultura Ecológica, incluindo técnicas de manejo ecológico dos bananais.

Estas atividades têm o apoio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf , do Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA , da Secretaria da Agricultura Familiar – SAF, e a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br