Notícias
 
( 19/10/2009 ) Dia da Alimentação é lembrado na Feira Ecológica Lagoa do Violão e EcoTorres
 


Há quem pense que a produção ecológica não seria capaz de alimentar todas as pessoas do mundo. No entanto, diversos estudos realizados por renomadas instituições, como a Universidade de Michigan e a própria FAO ( Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), apontam a agricultura orgânica como mais produtiva e melhor do que a maioria dos sistemas de produção convencional, principalmente sob condições climáticas adversas.

Por esta razão, o Dia da Alimentação é uma data que merece ser lembrada as feiras e pontos de venda de alimentos ecológicos.

Neste ano, a Feira Ecológica Lagoa do Violão, em Torres, Litoral Norte do RS, distribuiu exemplares da recém lançada revista Estilo Saúde e promoveu o sorteio de dez camisetas entre os clientes.

Durante toda esta semana a EcoTorres - Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres - vai desenvolver a mesma ação: quem comprar na loja preenche um cupom, ganha uma revista sobre vida saudável e meio ambiente sustentável e concorre a lindas camisetas em algodão cru.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br