Notícias
 
( 13/10/2009 ) Projeto patrocinado pela Petrobras entrega máquina para a Cootav
 


A fim de fortalecer a proposta de geração de renda e autonomia da Cootav, o projeto Agricultura Ecológica, Soberania Alimentar e Economia Solidária - patrocinado pela Petrobras -, viabilizou diversas atividades no âmbito da capacitação, articulação e estruturação da cooperativa.

Para a Cootav, a finalização deste projeto iniciado pelo Centro Ecológico em agosto do ano passado, ocorreu no dia 30 de setembro, com o recebimento de uma máquina de costura pespontadeira. Marcia Cardoso, cooperada desde a formação do empreendimento, avalia que o equipamento vai agilizar muito a confecção das bolsas de pano e outros produtos que exigem tecidos encorpados e costura dupla: Sem esta máquina o trabalho tem que ser feito duas vezes.

A coordenadora da cooperativa- Silvia Rejane Rodrigues, lembra que o curso de aperfeiçoamento em lingeries e biquinis, realizado em julho e agosto deste ano foi oportunizado pelo projeto, bem como a participação em feiras e eventos como a Feicont (Feira das Confecções de Torres) e o Festival de Balonismo de Torres. A 5a edição da Feira da economia Solidária do Mercosul, em Santa Maria, foi cancelada como precaução à gripe H1N1. Participei também de vários encontros promovidos pela Unisol ( Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários) em Porto Alegre. Cada encontro abordava um tema: contabilidade, qualificação de produtos, impostos e a preparação do forum da Unisol Brasil em São Paulo, lembrou Silvia.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br