Notícias
 
( 13/05/2009 ) Moradores da Sanga da Madeira aprendem técnicas de construção com pneus
 


Dia 06 de maio, no canteiro de obras da Casa da Solidariedade, o Centro Ecológico promoveu a primeira Oficina de Bioarquitetura.

Destinada principalmente aos homens e jovens que vivem na Sanga da Madeira - comunidade localizada na estrada que dá acesso ao município do Passo de Torres, Sul de Santa Catarina – a atividade teve início com uma conversa sobre a construção da Casa da Solidariedade, sua importância para a comunidade da Sanga da Madeira e as funções que o edifício terá.
Na sequência, os ministrantes Roberta Arend e Gustavo de Souza – responsáveis pelo projeto e execução da Casa - falaram sobre construção ecológica e a utilização de materiais descartados pela sociedade que podem ser utilizados na construção civil, como os pneus.
Eles nunca tinham visto esse tipo de construção e pelo visto gostaram de aprender essa nova técnica, que é de fácil execução, resistente e super econômica, pois utiliza um material que é descartado e que vai para o lixo, avaliou Roberta.

A Oficina de Bioarquitetura foi realizada no âmbito do projeto Soberania Alimentar e geração de Renda no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina, implementado pelo Centro Ecológico com apoio da Heifer Internacional - Programa Brasil-Argentina.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br