Notícias
 
( 12/05/2009 ) Curso para feirantes ecologistas pode ser replicado nos grupos e associações
 


A fim de qualificar o atendimento aos clientes das feiras ecológicas, foi realizado nos dias 29 de abril e 07 de maio o Curso Feiras Ecológicas: Princípios e Fins. Participaram agricultores e agricultoras que comercializam nas feiras ecológicas de Torres, Canoas e no Ponto de Colheita, em Caxias do Sul, além de duas consumidoras associadas da Coopet ( Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Três Cachoeiras).

A primeira etapa aconteceu no Centro Regional de Formação Pastoral, em Dom Pedro de Alcântara, quando os participantes relataram suas experiências positivas e negativas em relação a atendimento e listaram as seis principais atitudes que fazem um cliente voltar. Uma semana depois o grupo encontrou-se na Praça Central de Três Cachoeiras, de onde partiu em duplas para quatro tipos de ponto de venda. Munidos de perguntas formuladas com base nas seis atitudes que fazem um cliente voltar, observaram o atendimento, a disposição dos produtos e condições das instalações e até a apresentação pessoal dos atendentes.

As observações foram registradas e serão transformadas em um material de apoio para que esses mesmos participantes possam promover o bom atendimento nas reuniões dos grupos e associações de agricultura ecológica do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O Curso Feiras Ecológicas: Princípios e Fins foi uma atividade no âmbito do projeto Soluções Ambientais para Problemas Sociais, patrocinado pela Petrobras e implementado pelo Centro Ecológico.


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br