Notícias
 
( 25/03/2009 ) Plenária de Núcleos da Rede Ecovida em Dom Pedro de Alcântara
 


Começou hoje no Centro de Formação Pastoral em Dom Pedro de Alcântara, a Plenária de Núcleos da Rede Ecovida de Agroecologia.

Um almoço ecológico marcou o início das atividades que se estenderam até o final da tarde, com a palestra Atualização sobre o Sistema Participativo de Garantia - SPG da Ecovida, leitura do estatuto da Associação Ecovida de Certificação Participativa e leitura do Regimento interno da Associação Ecovida de Certificação Participativa.

Nos dias 26 e 27 de março, a programação prevê a leitura do Manual de Procedimentos para Certificação Ecológica, trabalho em grupo e plenária sobre o Manual de Procedimentos, apresentação do que está definido até agora para o VII Encontro Ampliado que será realizado no final de julho, em Ipê e visita a uma propriedade agroecológica no Litoral Norte.

Até o meio-dia de hoje estavam presentes representantes dos núcleos Oeste, Libertação Camponesa, Fronteira Noroeste e Missões, Serra, Sudoeste, Oeste Catarinense, Planalto, Alto Uruguai, Litoral Solidário e Centro do Paraná.


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br