Notícias
 
( 15/12/2008 ) Feira Ecológica Lagoa do Violão comemora cinco anos presenteando os clientes e doando alimentos
 


Sábado, 13 de dezembro, agricultores e consumidores lembraram o aniversário de cinco anos da Feira Ecológica Lagoa do Violão, com direito à bolo, velinha e suco de açaí da Mata Atlântica.

A ONG Onda Verde, o Curso de Biologia Ulbra Torres e o Projeto Baleia Franca reuniram-se à comemoração com amostras dos trabalhos realizados em Torres e litoral norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina.

O Coral Outono Em Canto presenteou os feirantes com cinco canções: Ode à alegria, Edelweiss, Quero-quero, Batismo de sal e o Parabéns gaúcho.

Com exceção de um sábado neste ano, em que a chuva e um ciclone extra-tropical mandaram os agricultores de volta para suas comunidades em Torres e municípios vizinhos ( Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras), a Feira Ecológica já foi realizada 259 vezes, mesmo no final de semana que se seguiu ao furacão Catarina em 2004 e de uma tempestade que arruinou todos os cultivos em março de 2005.

Ao apagar a velinha, a agricultora Luzia Fernandes, que aniversaria junto com a feira no dia 13, desejou mais cinco anos de boas feiras.

Os consumidores ganharam sacolas de pano confeccionadas através do projeto Soluções Ambientais para Problemas Sociais, patrocinado pela Petrobras e a entidade beneficente Casa do Pão recebeu mais uma caixa com verduras orgânicas, como vem ocorrendo desde o Dia da Alimentação, em outubro deste ano. Os agricultores também doaram produtos para compor uma cesta para o Leilão da Associação Torrense de Proteção aos Animais.

A Feira Ecológica Lagoa do Violão é realizada aos sábados, das sete ao meio-dia, no estacionamento do ginásio da lagoa.

Clique na foto abaixo e confira a galeria do aniversário da feira.



   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br