Notícias
 
( 20/10/2008 ) Agricultores da Feira Ecológica doam alimentos para celebrar Dia da Alimentação
 





Na manhã de sábado, 18 de outubro, os agricultores e agricultoras da Feira Ecológica Lagoa do Violão, em Torres, litoral norte do RS, doaram verduras e legumes orgânicos para a Casa do Pão. Todos os domingos pela manhã, esta entidade atende cerca de quarenta crianças carentes dos bairros São Francisco – onde está localizada - e Arroio.

Os agricultores Luzia Fernandes e Elias Evaldt – que fizeram a entrega, pensam que é possível continuar contribuindo com esta importante obra assistencial coordenada por Eva de Barros.

A doação para a Casa do Pão foi um jeito de lembrar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em mais de 150 países em 16 de outubro.

Na própria feira, as bancas mostravam frases sobre soberania alimentar e a importância da construção de mercados locais como estratégia de combate à fome e à pobreza. Ao contrário dos consumidores, que enfrentaram o mau tempo para poder comprar seus alimentos sem agrotóxicos, os cartazes tiveram que sair de cena por causa da chuva e do vento.

Esta ação foi realizada no âmbito do projeto Agricultura Ecológica, Soberania Alimentar e Economia Solidária - Soluções ambientais para problemas sociais - patrocinado pela Petrobras, que começou a ser implementado em agosto pelo Centro Ecológico.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br