Notícias
 
( 17/10/2008 ) Cooperativa de consumidores de Torres celebra Dia da Alimentação com café ecológico
 



Até alguns anos atrás, comida orgânica era confundida com integral e integral com “natureba”, insosso, coisa para quem não valoriza o sabor. Ainda hoje persiste essa confusão entre as propostas, mas a preocupação em preservar a saúde tem levado muitas pessoas a deixar de lado os pré-conceitos. Parece que foi isso que aconteceu na tarde de 15 de outubro na Casa da Economia Solidária, em Torres.
Neste espaço que abriga a cooperativa de consumidores EcoTorres, o Café Ecológico e a Biblioteca Eco- Social Hilda Zimmermann, foi realizado um café para celebrar o Dia da Alimentação e uma feirinha de produtos orgânicos do agricultor Romildo Hahn.
Para a surpresa das organizadoras Clédia e Jaqueline Schinofre, o público estimado em trinta pessoas chegou a quarenta oito e por um momento houve receio de que as delícias não seriam suficientes. Mas todos e todas puderam comer sem economizar calorias. Até às sete da noite foram servidos: um assado de legumes, uma pizza de legumes, uma torta de legumes,duas tortas de banana, um bolo de cenoura, duas tortas de morango com chocolate e dois bolos de chocolate – todos de formas bem grandes, sem contar as torradinhas, pastas, queijo, pão e os sucos de açaí com banana, amora, butiá com limão, uva e laranja. Mais café orgânico e chás. Não faltaram elogios – muitos – e o desejo de que este tipo de evento se repita com mais freqüência.
O convite custava dez reais com consumo livre.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br