Notícias
 
( 01/09/2008 ) Estudantes participam de Tarde Ecológica na Casa da Economia Solidária em Torres
 


Para entender a importância da sustentabilidade e sua relação com a preservação da biodiversidade, a turma 64 série da Escola Jorge Lacerda, de Torres, visitou a Casa da Economia Solidária na tarde de sexta-feira, 29 de agosto.

Através da exposição do Projeto Baleia Franca e da Biodiversidade Regional, os alunos e alunas da professora de Ciências Lenira Medeiros Neves conheceram um pouco mais sobre o ambiente natural do litoral. Com o fogão solar da professora Eni Spode e a maquete de fossa séptica ecológica montada por Gustavo de Souza, viram como funcionam alternativas simples que permitem economizar energia, lançar menos gases de efeito estufa na atmosfera e preservar recursos hídricos.

No final da tarde, degustaram um suco de açaí da palmeira juçara preparado pelo agricultor ecologista Elias Strege Evaldt, que aos sábados vende a polpa e outros produtos da sua propriedade na Feira Ecológica Lagoa do Violão.

Esta tarde de atividades foi pensada dentro do Festival Torres Saúde e Bem-Estar pela Onda Verde, Projeto Baleia Franca e Centro Ecológico, com apoio da Econativa, EcoTorres e Curso de Biologia Ulbra Torres.



   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br