Notícias
 
( 17/03/2008 ) CONSUMO CONSCIENTE:Feira Ecológica de Caxias do Sul não terá mais sacolas plásticas
 


A partir do dia 3 de maio, os produtores da Feira Ecológica de Caxias do Sul, na região da serra, não disponibilizarão mais sacolas plásticas aos consumidores.

O aviso, afixado em cartazes desde o último final de semana nas bancas localizadas no Largo da Estação Férrea, chega com bastante antecedência para não pegar ninguém de surpresa e evitar possíveis reclamações.

Segundo o agricultor Antônio Rossi, integrante da Comissão Executiva da feira, a reeducação dos clientes e próprios agricultores vêm ocorrendo há mais tempo, por meio de muito diálogo. “Prova disso é o número cada vez maior de pessoas que trazem a própria bolsa de casa, seja de pano, vime ou mesmo as sacolinhas plásticas recebidas em supermercados”, comenta.

Ele adianta que estão sendo estudados orçamentos para a comercialização de sacolas retornáveis na própria feira, o que deve ocorrer ainda antes da adoção da medida.

Rossi acredita que não haverá maiores problemas com a mudança, já que os freqüentadores da Feira Ecológica, em sua maioria, vão até o local não somente pela preocupação pessoal com a qualidade dos alimentos orgânicos, que não recebem aplicação de agrotóxicos e adubos químicos, mas com a preservação do planeta.

A Feira Ecológica ocorre aos sábados pela manhã desde maio de 1998. As 24 bancas oferecem o resultado do trabalho de 19 famílias de produtores caxienses e de agricultores de Ipê, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Nova Roma do Sul e Torres. Às quartas à tarde, uma Feira Ecológica com menor número de produtores, mas com a mesma qualidade e produtos dos sábados, é montada no bairro Exposição.


FEIRA ECOLÓGICA DE CAXIAS DO SUL

Rua Augusto Pestana, junto à antiga Estação Férrea
Sábados
6h30 às 11h30

Rua Santos Dumont, bairro Exposição, próximo à Eberle/Maesa
Quartas-feiras
14h às 18h

Texto e foto:
Anahi Fros
Assessora de Imprensa
(54) 9919.1977


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br