Notícias
 
( 10/03/2008 ) Feira Ecológica Lagoa do Violão em Torres teve programação especial para as mulheres
 


Ao consumir alimentos ecológicos, as mulheres já estão reduzindo sua exposição a substâncias potencialmente prejudiciais à saúde e ajudando a preservar os recursos naturais para as gerações futuras. Mesmo assim, sempre é bom conferir a pressão arterial e o nível de glicemia, pois estas informações podem dar pistas do estado geral de saúde de uma pessoa. Foi isso que aconteceu no sábado, 8 de março, na Feira Ecológica Lagoa do Violão. As mulheres – e alguns homens – foram atendidos gratuitamente por uma equipe do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Santa Rita.

A Casa de Cultura participou com uma mostra fotográfica sobre Teresinha Quadros e Jovita Esquina - duas mulheres de expressão da cidade. Já as agricultoras da feira tinham suas fotos no cartaz Mulheres na Agroecologia.

Edith Matielo, da Onda Verde, distribuiu para as mulheres mudas de canela-sassafrás, amoreira, pitangueira e outras árvores nativas, através do seu projeto Conjugando o verbo plantar.

O Sitio Nirvana doou balas e pirulitos feitos com mel e própolis, que foram distribuídos junto com um cartão de homenagem às mulheres.

O Movimento de Mulheres Camponesas - MMC Região Litorânea distribui informativos sobre a importância da alimentação para a saúde das mulheres.

No Litoral Norte do RS, o Dia Internacional da Mulher é sempre comemorado, pois foram as mulheres, que no início da década de 1990, apoiaram os então jovens agricultores que queriam trabalhar respeitando a vida e o meio ambiente.


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br