Notícias
 
( 26/11/2007 ) Sabor e saúde no jantar da cooperativa de consumidores Viver Mais
 


Há três anos, a Viver Mais Alimentos Saudáveis - nome fantasia da Cooperativa de Produtores e Consumidores Ecologistas de Araranguá -, no sul de Santa Catarina, organiza um jantar para promover a alimentação com produtos orgânicos.

Por quinze reais, os 82 associados e não-associados puderam experimentar mais de duas dezenas de pratos elaborados pelo restaurante Sabores e três tipos de sobremesas. No bufê de pratos quentes, destaque para a panqueca de Ora pro nobis, entre outros tantos deliciosos e não menos saudáveis.

A julgar pelo preço do convite e pelo trabalho em conseguir fornecedores de tantos e tão bons produtos orgânicos, a cooperativa não tem lucro algum.

Em uma fala breve, Antonio Sergio e demais membros do conselho da Viver Mais, enfatizaram o consumo de alimentos orgânicos locais como uma forma efetiva de contribuir para o não agravamento de problemas como o aquecimento global.

Na foto acima, uma amostra do bufê de saladas bonitas, gostosas e acima de tudo, saudáveis.


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br