Notícias
 
( 11/06/2007 ) Semana do Meio Ambiente de Torres na Feira Ecológica Lagoa do Violão
 


Para marcar o encerramento da Semana do Meio Ambiente de Torres, dia 9 de junho, os agricultores e agricultoras das bancas da Acert Raposa, Acert Mampituba, Grupo Ecológico de Dom Pedro de Alcântara e Grupo Ecológico Morro Azul, juntamente com a banca da Rede Ecovida de Agroecologia, decoraram as bancas com flores, frutas e arranjos coloridos. Na banca da Rede, os consumidores podiam ver e comprar os frutos da palmeira juçara – o açaí do litoral norte, e diversos tipos de batatas nativas.
O Pelotão da Brigada Ambiental de Torres apresentou parte de seu acervo fotográfico, denominado “Agressões a nossa natureza”, mostrando a degradação ambiental causada pela ação humana no litoral norte do RS. O Centro Ecológico Litoral Norte organizou a mostra fotográfica Lutzenberger e a Agricultura Ecológica, contando um pouco da história do mais destacado ambientalista brasileiro e como ele considerava o manejo ecológico fundamental para a preservação ambiental.
No final da manhã, o secretário da ONG Onda Verde, o engenheiro agrônomo Nabor Guazzelli e o secretário do meio ambiente do município, encerraram a Semana do Meio Ambiente. Nabor Guazzelli lembrou que o Dia do Meio Ambiente acontece uma vez por ano, mas que devemos vivenciá-lo todos os dias, através de nossas ações.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br