Notícias
 
( 01/05/2018 ) Agricultores e agricultoras do Núcleo Litoral Solidário concluem curso sobre agricultura ecológica
 

Trinta agricultoras e agricultores do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia concluíram na quarta-feira, 25 de abril, o curso Princípios Básicos da Agricultura Ecológica. Ministrado semanalmente pelo Centro Ecológico no Centro de Formação Pastoral em Dom Pedro de Alcântara desde o início do mês, o curso abordou, em 32 horas de aulas teóricas e a campo, conteúdos sobre produção, certificação e comercialização de alimentos ecológicos.

O Princípios Básicos é um curso destinado a famílias que querem fazer ou já fizeram a transição para a agricultura ecológica, mas mesmo participantes como o jovem Natan Fernandes, agricultor ecologista praticamente desde que nasceu, avaliou que relembrou práticas como a cobertura morta, algumas plantas que não usava mais, entre outros conhecimentos. “Foi bom conversar, ver alguns manejos diferentes nos bananais".

No dia 24 de maio está prevista a conclusão do curso ministrado em Mampituba, na Escola Demétrio Alves Fogaça, para 40 agricultoras e agricultores do município.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br