Notícias
 
( 20/12/2017 ) Artista Jorge Herrmann retrata o verão no Festival das Estações Ecotorres
 

Uma paisagem muito clara e solar, mostrando desde a linha da Serra, os cultivos protegidos por palmeiras juçara e butiazeiros, tendo na linha de frente frutas símbolo do verão, foi a imagem criada pelo artista plástico e professor Jorge Herrmann, para retratar o verão no Festival das Estações da Cooperativa Ecotorrres. O coquetel foi na tarde de sábado,16 de dezembro, mas o artista optou por antecipar para sexta, 15, o mural em giz que vai decorar a loja até o Equinócio de Outono.

“Acho ótimo isso, é um vinculo que se faz com a dimensão estética”, avaliou o coordenador do Território da Arte sobre atividade. Para Herrmann, essa questão está muito ligada à sensibilidade e à percepção do que as pessoas estão ingerindo, “enfim a forma que a gente se relaciona com o mundo”.

Para a professora Marta Schuler, “a presença do Jorge e sua arte abrilhantaram o momento”, referindo-se ao coquetel com sucos e lanches orgânicos do Festival Quatro Estações. Iniciado na primavera desse ano, esse projeto pretende conciliar arte, natureza e alimentação, buscando resgatar a conexão das pessoas, urbanas principalmente, com os ciclos da natureza, por meio do consumo de alimentos da safra. Uma reprodução da paisagem, impressa em papel, pode ser comprada na loja por R$ 10 reais.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br