Notícias
 
( 17/10/2017 ) Atividade cultural abre Semana da Alimentação em cooperativa de consumidores
 

Um grande mural em giz, retratando as flores, hortaliças e frutas da Primavera, marcou a abertura da Semana da Alimentação na tarde de sábado, 14 de outubro, na Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres, no Litoral Norte/RS. Criado pela ilustradora Carol Salles, o desenho marcou também a estreia do Festival das Estações, proposta pensada pela cooperativa para resgatar a noção sobre as safras, incluindo as frutas nativas, Plantas alimentícias não convencionais (Panc’s) e outros alimentos da biodiversidade.

De acordo com informações de membros do Conselho Administrativo, além de fornecer alimentos de qualidade, a Ecotorres quer formar e informar, ao oportunizar às pessoas que frequentam a loja o acesso ao trabalho de artistas da cidade. Gostei muito de ter participado. Para mim é sempre uma honra fazer parte desse tipo de evento. É muito bom poder expressar através da arte aquilo que a gente acredita, disse a artista.

Quem passou por lá ganhou um lanche 100% orgânico, com batata doce, calda de amora, biscoitos de araruta, pão integral, maionese de biomassa de banana e suco de açaí de juçara. O desenho do mural foi reproduzido em impressos de três tamanhos e colocados à venda na própria loja. O evento fez parte das ações desenvolvidas pela ONG Centro Ecológico na Campanha Orgânicos para Todos, coordenada pela Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SSNC pela sigla em inglês) em 53 países no início de outubro.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br